segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Oficina de pintura para idosos do Lar São Vicente de Paula – Joanópolis – SP - Pintura em papelão de caixas – arte para idosos



No dia 27 de novembro de 2013 realizamos mais uma oficina de arte no Lar São Vicente de Paula, em Joanópolis – SP. 

Por conta da mobilização da comunidade em prol do Lar São Vicente de Paula, tive a idéia de realizar uma oficina para que os idosos tivessem a oportunidade de agradecer com arte a todo apoio ofertado pela população de Joanópolis.  Chamei de oficina da gratidão. 




Na abertura da atividade, contei aos idosos a respeito dos esforços empenhados pela comunidade no sentido de auxiliar a manutenção do Lar e propus a eles que produzissem um quadrinho de pintura de papelão em agradecimento.  Foi perceptível a emoção dos participantes. 






Para a atividade utilizei tinta látex branca com corantes, cola alto relevo, glitter, pincéis e papelão de caixas, cortado em pedaços de 15 x 15 cm. Os idosos puderam pintar quantos quadrinhos quisessem.  

A oficina de pintura e em papelão contou com o suporte da parceira idealizadora do projeto, a fisioterapeuta Aline Poli, dos demais funcionários do Lar e da equipe de voluntários das Oficinas de Artes: Mércia Borges e Ruth Padula Hohagen.













Veja como foi a oficina anterior no Lar São Vicente de Paula

Visite a página do Lar Joanópolis no Facebook

Contato Silvio Alvarez


Nenhum comentário:

Postar um comentário