quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Oficina de colagem para jovens da Casa de Semiliberdade – Ponta Grossa – Paraná - socioeducação - arte e criatividade - assistência social


Por ocasião das oficinas de colagem que realizei no Centro Esportivo do SESC de Ponta Grossa, Paraná, e graças ao apoio e a atenção da querida amiga Alana Berti, tive a oportunidade de voltar a realizar oficina na Casa de Semiliberdade, onde estive em 2011, ao participar da Semana de Artes da Universidade Estadual de Ponta Grossa.


 O Programa de Semiliberdade de Ponta Grossa tem capacidade de atendimento de 12 adolescentes do sexo masculino que possuem determinação judicial para medida de semiliberdade, que tenham mandado de busca e apreensão indicando-os para tal instituição, ou ainda que estejam em transição para o meio aberto. A direção do programa está vinculada ao Centro de Socioeducação de Ponta Grossa (Cense PG). 

Inaugurado em Ponta Grossa em 1996 em parceria com o município, a então Casa Sebastião Osório Martins – Programa de Semiliberdade foi pioneira entre os programas do Estado para atender a demanda proveniente do internamento provisório com vias de reintegração familiar.

Agradeço à toda a equipe de profissionais da Casa de Semiliberdade de Ponta Grossa pela oportunidade de mais uma vez trabalhar com os adolescentes.

Na atividade desenvolvida com os jovens apresento o básico da técnica da colagem, conto a minha história e proponho a produção de uma colagem em papel cartão 15 x 15 cm, com textura de fundo e figura central. 





Secretaria da Família e Desenvolvimento Social

http://www.familia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=79

Contato Silvio Alvarez
silvioalvarez@uol.com.br
www.silvioalvarez.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário