quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Oficina de Colagem no Lar São Vicente de Paula em Joanópolis – Artividade artística para idosos – Arte para idosos – Oficina de colagem A Minha Estrela




Após uma pausa devido à minha exposição anual no Conjunto Nacional retomamos as atividades das Oficinas de Artes para idosos do Lar São Vicente de Paula, em Joanópolis. Ao lado da fisioterapeuta Aline Poli e com apoio de equipe de voluntários desenvolvemos a atividade mensal desde agosto de 2012.  



No dia 12 de novembro de 2014 a atividade foi colagem em papel cartão com o tema “A Minha Estrela”, alusivo ao Natal. 






Colamos estrelas, recortadas previamente em papel cartão, na parede do espaço e iniciei a atividade perguntando aos idosos do significado das estrelas. Falou-se de Paz, da estrela que anunciou o nascimento de Jesus e de Amor. Pedi para que cada idoso escolhesse a sua estrela, que a retirasse do “céu” e que pintasse com muito amor a “sua estrela”. 






Os idosos do Lar São Vicente de Paula, já habituados às atividades, sobretudo as de colagem, desenvolveram a produção de maneira peculiar e especial.

Além da fisioterapeuta Aline Poli, na ocasião contamos mais uma vez com o apoio da artista plástica joanopolense Mércia Borges e da carinhosa e competente equipe de funcionários do Lar. 

Contato Silvio Alvarez

Nenhum comentário:

Postar um comentário