quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Oficina de colagem do Projeto Artistas do Futuro na Escola Benedita de Aguiar Santana – Cunha – SP – releituras de obras de grandes mestres da pintura #arte #colagem #silvioalvarez #artistasdofuturo #releituras #collage #oficina




No dia 18 de novembro de 2014 realizei oficina de colagem do Projeto Artistas do Futuro na Escola Benedita de Aguiar Santana na cidade de Cunha – SP, com a anuência da Secretaria de Educação do Município. 



Participaram da oficina cerca de 80 crianças da 3° série. Apresentei  às crianças 4 obras: O Retrato de Dora Maar – Pablo Picasso, A Dança – Henri Matisse, Barco com Bandeirinhas e Pássaros – Alfredo Volpi e Velho Aflito – Vincent Van Gogh.




Comentei sobre as obras e apresentei seus autores, complementando sempre com conceitos da importância da arte em nossas vidas.

“Quando aprendemos a apreciar a beleza contida em uma obra de arte, aprendemos também a a ter mais sensibilidade  e a apreciar melhor as belezas do mundo, parece que passamos a usar um óculos 3D para enxergar o mundo” 





Agradeço ao Secretário de Educação de Cunha, José Eder Galdino da Costa, à diretora da Escola Benedita de Aguiar Santana, Tânia Valéria, às professoras, alunos e funcionários pela oportunidade, confiança, carinho e atenção. 





Contato Silvio Alvarez

www.silvioalvarez.com.br
silvioalvarez@uol.com.br

Confira todas as fotos da oficina
http://www.silvioalvarez.com.br/site/projetos/projetos/escola-benedita-de-aguiar-santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário