domingo, 16 de novembro de 2014

Oficina de arte colagem no CAPS Itapeva – Centro de Atenção Psicossocial – atividade artística #caps #oficinadearte #colagem #ar




No dia 23 de outubro de 2014, a convite do Condomínio Conjunto Nacional, realizei oficina básica de colagem no Centro de Atenção Psicossocial Professor Luis da Rocha Cerqueira– CAPS Itapeva, em São Paulo, próximo a Avenida Paulista.



O Condomínio Conjunto Nacional desenvolve projeto em parceria com o CAPS Itapeva. As pessoas atendidas pela instituição participam de oficinas de produção do Natal Nacional, que promove a decoração de Natal do Condomínio todos os anos. O Natal Nacional é uma forma de recriar a cultura da população que, ao ver materiais recicláveis enfeitando um dos cartões postais de São Paulo, também começa a reconstruir seus conceitos sobre uma sociedade mais sustentável, solidária e limpa.





O CAPS é um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS, local de
referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses,
neuroses graves e persistentes e demais quadros que justifiquem sua permanência num
dispositivo de atenção diária, personalizado e promotor da vida.



Agradeço ao Conjunto Nacional e à direção do CAPS Itapeva pela oportunidade e por toda a atenção e confiança. Agradeço ao imprescindível apoio dos alunos da Pós-Graduação em Arteterapia da Unip Osky Matella e Carú Torres. 








Contato Silvio Alvarez

Site Condomínio Conjunto Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário