terça-feira, 1 de abril de 2014

Silvio Alvarez participa do Projeto Dog Art – Colagem no Projeto Dog Art



Recentemente participei do projeto Dog Art, iniciativa da produtora cultural Tania Sciacco, que propõe que artistas de diferentes técnicas customizem esculturas de cachorros. A exposição ocorreu em locais de grande circulação, permitindo a interação do público com a cachorrada. Casa artista participantes pôde escolher entre seis modelos de escultura, de cinco raças, representando a diversidade animal e as nossas próprias diferenças.

O projeto beneficia a organização Ampara Animal que tem como objetivo mudar a realidade de cães e gatos abandonados e rejeitados.

Produzi dois trabalhos para o projeto: “Declaração de AUmor” e “Cãolagem”, que já seguiram seus caminhos. 


Declaração de AUmor - collage - 48 x 30 x 15 cm


    Cãolagem - collage - 33 x 54 x 19 cm 
 33 x 54 x 19 cm - 2013
O convite para que eu participasse do projeto Dog Art surgiu em meados de 2012. Por sua ligação com a técnica da colagem, mantenho contato com Tania Sciacco há alguns anos. Desta vez deu certo de participarmos juntos de um projeto. 



Batizado de “Declaração de AUmor”, o meu trabalho de colagem fala da paz e da alegria conquistadas e vivenciadas em companhia de nossos cães. É também a minha declaração e gratidão às queridas cachorras Ingrid Bergman e Bete Davis, que em 2006 partiram para o andar de cima. 


Bete Davis


Ingrid Bergman






Confira o site do projeto dog.art
Curta a página do projeto no Facebook 


3 comentários: