quarta-feira, 16 de abril de 2014

Oficina de Páscoa – Colagem e pintura - Abrigo Municipal de Joanópolis – Arte – Assistência social – Atividade para crianças


No dia 11 de abril realizei mais uma oficina para as crianças do Abrigo Municipal de Joanópolis. A convite da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e contando com a consultoria de psicóloga e assistente social responsáveis pela instituição iniciei projeto com as crianças do Abrigo Municipal que prevê encontros semanais. 

Na segunda atividade, às vésperas da Páscoa, realizamos juntos inicialmente uma pesquisa no Google a respeito do Cristianismo, da Ressurreição de Jesus, do significado da Páscoa em várias culturas e sobre as tradições da pintura em ovos de Páscoa e dos ovos de chocolate. Juntos constatamos também que coelho não bota ovo! 

Assistimos ao desenho animado de Maurício de Sousa com o tema de Páscoa. 



Em seguida as crianças assistiram a um vídeo no YouTube ensinando a desenhar um coelhinho.
http://youtu.be/Hgi5tDHubGs

Cada criança desenhou um coelhinho em papel cartão 240 gramas, recortou e colou um suporte no formato de triângulo para deixá-lo de pé.



As crianças decoraram uma cesta de Páscoa do jeitinho que expliquei aqui no blog anteriormente e também produziram marcadores de página em papel cartão no formato de ovos de Páscoa 
Confira o post publicado anteriormente aqui no blog 
Para encerrar a oficina as crianças realizaram pintura em ovos de galinha. Juntos retiramos o conteúdo do ovo fazendo um pequeno furo, lavamos tudo direitinho e depois pintamos os ovos com tinta para tecido e pincel bem fininho.



Para entrar em contato com Silvio Alvarez
silvioalvarez@uol.com.br
www.silvioalvarez.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário