terça-feira, 1 de abril de 2014

Oficina de pintura para idosos do Lar São Vicente de Paula – Joanópolis – com Aline Poli - Oficina de artes para Idosos – Pintura em ovos de Páscoa de papel cartão – música (violino) e pintura para idosos



No dia 19 de março de 2014 realizamos mais uma oficina de artes no Lar São Vicente de Paula, em Joanópolis, projeto este desenvolvido com a fisioterapeuta Aline Poli e grande equipe de voluntários desde 2012. 

O melhor de tudo é observar a evolução e a intimidade que eles estão tendo com as cores e os pincéis. Muito gratificante !
                                                                                         Aline Poli
                              Co-criadora do projeto Oficinas de Arte e fisioterapeuta do Lar São Vicente de Paula 

Iniciei a oficina falando dos ovos pintados, tradição em países como a Ucrânia, e de que simbolizam vida e esperança. Em seguida pedi para que os idosos pintassem ovos de Páscoa de papel cartão 240 gramas.  







A oficina de Pintura em Ovos de Páscoa contou com as participações especiais dos jovens músicos joanopolenses Fábio Vinicius (violino) e Gabriel (violão).


A oficina de pintura e colagem contou com o suporte da parceira idealizadora do projeto, a fisioterapeuta Aline Poli, dos demais funcionários do Lar e das voluntárias Ruth Padula Hohagen, Mércia Borges, Carolina Del Vecchio, e a pequena Manu, de 8 anos, filha de Carolina, que deu um show de atenção aos idosos.



Além de tudo, por coincidência era também o dia do meu aniversário, devidamente comemorado ao lado dos meus amigos. 


Página do Lar Joanópolis no Facebook
http://www.facebook.com/lar.joanopolis?fref=ts

Mais fotos das oficinas com os idosos do lar São Vicente de Paula
http://www.silvioalvarez.com.br/site/projetos

Contato Silvio Alvarez
silvioalvarez@uol.com.br
www.silvioalvarez.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário