segunda-feira, 28 de abril de 2014

Oficina de colagem para idosos do Lar São Vicente de Paula – Joanópolis – com Aline Poli - Oficina de artes para Idosos – Colagem em papel cartão – A Minha Árvore


No dia 28 de abril de 2014 realizamos mais uma oficina de artes no Lar São Vicente de Paula, em Joanópolis, projeto desenvolvido com a fisioterapeuta Aline Poli e equipe de voluntários desde 2012. 

Iniciei a oficina falando das lembranças afetivas relacionadas às árvores. Perguntei aos idosos quem deles havia subido em árvores na infância. Perguntei sobre os tipos de árvore que cada um conhecia e lembrava.  



Tive a ideia de realizar uma atividade com o tema de árvores, por ser fascinado pelo tema, mas também por constatar que a árvore tem sido um símbolo bastante recorrente nos trabalhos produzidos nas oficinas. 


Produzi um modelo de árvore em papel cartão e recortei as folhinhas de texturas de revistas. Durante a atividade os idosos colaram as folhinhas sobre a árvore. 









A oficina de pintura e colagem contou com o suporte da parceira idealizadora do projeto, a fisioterapeuta Aline Poli e das voluntárias Ruth Padula Hohagen e Mércia Borges..















Página do Lar Joanópolis no Facebook

Mais fotos das oficinas com os idosos do lar São Vicente de Paula

Contato Silvio Alvarez

Nenhum comentário:

Postar um comentário