terça-feira, 15 de novembro de 2016

Artista plástico Silvio Alvarez realiza exposição de colagens no Restaurante Piselli Jardins a convite de Juscelino Pereira



Há muito conheço a história do restauranteur Juscelino Pereira, proprietário do celebrado Restaurante Piselli, nos Jardins, em São Paulo, mas até então não nos conhecíamos pessoalmente.  


Foi o fotógrafo e querido amigo Márcio March que, finalmente, me apresentou ao empresário. Em um papo descontraído em sua casa de Joanópolis, recebi o convite para expor os meus trabalhos na prestigiada casa paulistana. 



Juscelino Pereira tinha 16 anos quando tomou emprestado do pai um pedacinho da fazenda onde moravam, em Joanópolis, para plantar ervilha. Dispôs as sementes em 4.000 m² e, enquanto a plantação crescia, já tinha negociado os 500 kg da produção. Mas o investimento não deu frutos. 

Colheu as vagens fora da época porque achava que tinha plantado ervilha comum, e não a ervilha-torta que lhe venderam. Quase 20 anos depois, ele se lembrou do grão que o trouxera a São Paulo, depois da desilusão com a agricultura. Ex-garçom de variadas casas da cidade, abria, em 2004, seu primeiro restaurante, o Piselli, ervilha, em italiano.

Apaixonado e grato à cidade onde nasceu, Juscelino treina e emprega em seu restaurante diversos profissionais oriundos de sua terra natal. Além disso procura dar apoio à iniciativas ligadas ao nome da Estância Turística de Joanópolis. 



A exposição Colagens de Silvio Alvarez no restaurante Piselli, realizada de 27 de setembro a 15 de outubro de 2016, apresentou parte da exposição que compôs a mostra de mesmo nome no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, também em São Paulo. 

Foram apresentadas obras inéditas e outras de períodos relevantes da minha carreira, incluindo releituras no formato colagem de pinturas célebres de diferentes movimentos artísticos.


Brasil Naif - collage sobre MDF - 60 x 80 cm - 2013



Passarinhos – collage sobre MDF – 100 x 100 cm – 2016  
com inspiração na canção “Passarinhos”, de Emicida.



Flores para Guignard – collage sobre MDF – 60 x 60 cm – 2016
releitura da obra de Alberto da Veiga Guignard



A borboleta de Matisse - collage sobre MDF – 40 x 40 cm – 2015 
inspirada na obra de Henri Matisse 

Grato pela carinhosa acolhida e pela valorização do meu trabalho ofertei a Juscelino Pereira um quadro produzido especialmente para o restaurante Piselli: 



O mundo é uma ervilha – collage sobre MDF – 30 x 30 cm – 2016 

No vernissage, realizado no dia 27 de setembro, o restauranteur ofereceu um coquetel para convidados. 







Gratidão Juscelino Pereira e toda a sua maravilhosa equipe por todo o carinho que recebi de vocês nesta oportunidade. 
http://www.piselli.com.br/

2 comentários:

  1. Sua exposição é linda, Silvio Alvarez! Parabéns a você e ao Juscelino, que agora pode receber com ainda mais charme em sua deliciosa casa nos Jardins.
    Sua sempre admiradora, Helo Collins do Capril do Bosque

    ResponderExcluir