sábado, 5 de novembro de 2016

Colagem - Artista plástico Silvio Alvarez é entrevistado por Catia Fonseca no Programa Mulheres da TV Gazeta




No dia 21 de outubro de 2016 concedi entrevista ao Programa Mulheres, da TV Gazeta de São Paulo, comandado com muita simpatia por Catia Fonseca.

O “Mulheres” é o programa feminino de maior longevidade da televisão brasileira. Estreou na grade da TV Gazeta como “Mulheres em Desfile”, em 22 de setembro de 1980. Em março de 2002, Catia Fonseca assumiu o comando do programa. A apresentadora deu um novo estilo à atração, tornando-o mais alegre e descontraído, como permanece hoje.



Participar do Programa Mulheres foi uma experiência incrível. Com seu carisma e descontração, dominando com maestria cada assunto que vai abordar, Catia me deixou muito à vontade durante a entrevista, ao vivo, que ficou no ar mais de 20 minutos. 

Falamos sobre colagem, sobre arte em geral, e sobre as possibilidades da arte para que aproveitemos mais as coisas simples da vida. Falei da minha história, de como a técnica da colagem passou a fazer parte da minha vida, e pude dar detalhes do Projeto Artistas do Futuro, que, por intermédio da Lei de 
Incentivo PROAC, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, com patrocínio das Lojas Tanger, Móveis Província e MarGírius atendeu, recentemente, 3.700 crianças de escolas públicas nas cidades de São José do Rio Preto, Araçatuba, Porto Ferreira e Guapiaçu.





A entrevista, na realidade, foi um descontraído bate-papo sobre arte e sobre a necessidade humana de expressão, tendo como finalidade central divulgar a exposição Colagens de Silvio Alvarez, que ocorreu no Conjunto Nacional durante o mês de outubro. 







Gratidão Catia Fonseca e toda equipe de produção do Mulheres pela maravilhosa oportunidade de apresentar o meu trabalho de forma tão verdadeira. 

Foi também maravilhoso constatar o alcance do programa. O público fiel ao programa atendeu imediatamente ao convite da apresentadora e visitou a exposição já sabendo de toda a minha história e com o mesmo espírito cordial e emotivo presente durante a entrevista. 


Assista à entrevista na íntegra






Nenhum comentário:

Postar um comentário