segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Vídeo do Canal Recortando o 7 com Silvio Alvarez, ensina a criançada a fazer FotoColagem



O programa tem como convidadinho especial o Yuri Badari Buni, de 5 anos, de Joanópolis. Yuri é filho de Aline Badari e Caio Buni, do Jornal Sintonia. Agora, todos os programinhas do meu canal terão um convidadinho especial.


Com a querida turminha família Badari Buni

Asssista ao vídeo da nova aula: Aprendendo FotoColagem



A produção e edição dos vídeos é do Leonardo Giovane, meu querido amigo e aprendiz de artista.

Assista também aos outros vídeos do canal Recortando o 7: Aprendendo a recortar, Aprendendo a colar e Arte e sensibilidade com a Vovó Leopoldina.

Aprendendo a recortar - Aula 1 


Aprendendo a colar - Aula 2 



Arte e sensibilidade com a Vovó Leopoldina




A FotoColagem nada mais é do que um personagem recortado de revista, colado em papel cartão grosso e fotografado nos lugares e situações mais inusitados.




O conceito da FotoColagem nasceu espontaneamente, um dia quando voltava para casa em Joanópolis, depois de um compromisso em São Paulo. Minha intenção era dar maior sentido ao Instagram, aplicativo recém criado à época.




A espera – ócio prolongada, enquanto meu ônibus no Terminal Tietê não chegava, ajudou muito. Recortei um desenho de um boneco de uma revista e imaginei algo surreal, aquele personagem abrindo e olhando dentro da minha bolsa. Fotografei com o meu celular e publiquei no Instagram.

O canal Recortando o 7 é também uma singela homenagem a dois personagens da TV que inspiraram Silvio Alvarez e muitos outros artistas plásticos e criativos: Daniel Azulay e o Professor  Parapopó, de Chiquinho Brandão. 




Professor Parapopó, do Bambalalão, à direita 


Contato com Silvio Alvarez
silvioalvarez@uol.com.br
www.silvioalvarez.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário