quinta-feira, 30 de maio de 2019

Oficina de colagem no Lar Joanópolis trabalha cores e formas




As oficinas no Lar Joanópolis fazem parte de um projeto voluntário, realizado em parceria com a fisioterapeuta Aline Poli, desde 2012.

No dia 29 de maio de 2019 realizamos mais uma oficina para os idosos do Lar Joanópolis com o apoio de Geiza Mirela, professora de educação física e de Rodiney de Jesus, aprendiz do Ateliê Silvio Alvarez.



Desta vez a oficina privilegiou a colagem de cores e formas. Falei aos idosos sobre as formas presentes em nossa vida, do formato da mesa, do relógio, da bandeirinha de São João, entre outras. 
Pedi também para que cada idoso me dissesse a cor que mais gostava. 



Levei já preparadas formas geométricas das mais variadas cores, recortadas de revistas. Em bandejinhas de isopor distribuídas nas mesas, os idosos puderam escolher livremente. 





Levei um quadro como referência e pedi eu cada idoso produzisse o seu. Trabalho sempre com a seguinte máxima para a preservação das possibilidades terapêuticas da atividade: de que os realizadores de oficina e cuidadores podem, e devem, auxiliar aqueles com deficiência e restrições físicas,  não devendo, porém,  influirem na escolha das figuras e na decisão de onde colá-las. 







Contato
silvioalvarez@uol.com.br
www.silvioalvarez.com.br
11971199050

Nenhum comentário:

Postar um comentário