segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Artista plástico Silvio Alvarez ministra palestra no I Congresso Paulista de Arteterapia, evento da Associação dos Arteterapeutas do Estado de São Paulo



Palestra Collage, esta técnica tem história



No dia 15 de novembro de 2019 ministrei palestra e realizei vivência no I Congresso Paulista de Arteterapia, evento da Associação dos Arteterapeutas do Estado de São Paulo.  A palestra, com o tema Collage - esta técnica tem história, apresentou aos profissionais de Arteterapia o resultado de dois anos de uma pesquisa iniciada a partir da leitura de A collage como trajetória amorosa, de Fernando Fuão. 


Tive a grande honra de ser convidado também a produzir a logomarca do congresso


Desde 2008, sou professor da pós-graduação em Arteterapia da UNIP, em São Paulo, curso coordenado por Patrícia Pinna Bernardo. A participação no I Congresso Paulista de Arteterapia vem reafirmar o elo da minha carreira com a disciplina Arteterapia e com a categoria profissional dos arteterapeutas. Sou um artista plástico que vivenciou intuitivamente a experiência arteterapêutica e que tem como uma de suas missões de vida divulgar os benefícios da Arteterapia. 



No evento, apresentei toda a abrangência da técnica da collage, incluindo a simbologia do papel, tesoura e cola, teatro de sombras, as silhouettes, fotografias compostas, fotomontagem, cubismo, dadaísmo, surrealismo, pop art e a collage em outras correntes artísticas.



Na sequência da palestra mostrei os quadros que produzi com o tema árvore, durante toda a minha carreira, li um texto sobre árvores de autoria de Fernando Fuão e propus que cada participante produzisse sua árvore pessoal em collage sobre base de papel cartão. 



Quero agradecer o convite da Associação dos Arteterapeutas do Estado de São Paulo. Foi uma grande honra participar do evento e poder sentir bem de perto todo o carinho de vocês. Este foi o momento mais importante de minha carreira até aqui! Gratidão! 




Contato com Silvio Alvarez 

11 971199050

Nenhum comentário:

Postar um comentário