sexta-feira, 26 de julho de 2019

Artista plástico Silvio Alvarez apresenta Arte para Crianças no YouTube falando de quadros de pintores famosos. No primeiro programa, O Quarto em Arles, de Vincent Van Gogh.



O Quarto em Arles - Vincent Van Gogh 


Há algum tempo nutria a vontade de levar para o formato vídeo as aulas que ministrei em escolas públicas por intermédio do Projeto Artistas do Futuro. Foram mais de 7 mil crianças atendidas desde 2011 em diversas cidades do interior de São Paulo, além da capital: Joanópolis, Mococa, São José do Rio Preto, Araçatuba, Guarulhos, Guapiaçu, Porto Ferreira, Guararema, Suzano, São Vicente, Cubatão, entre outras. 


Oficina do Projeto Artistas do Futuro em Porto Ferreira - SP 


No projeto, apresento a vida de mestres da pintura e proponho a releitura em colagem a partir de reproduções de obras destes artistas. 

O conceito do programa Arte para Crianças voltado para o YouTube ganhou corpo e tornou-se possível graças à parceria com os amigos Aline Badari (licenciada em Artes Visuais), que cuida da produção geral e Caio Buni (fotógrafo que atua na área de vídeo), responsável pela filmagem e edição. Cabe a mim, Silvio Alvarez, a apresentação, a elaboração e a pesquisa do conteúdo a ser abordado. 


Arte para Crianças - O Quarto em Arles de Vincent Van Gogh 

A duração do programa tem em média 12 minutos e aborda peculiaridades e fatos relevantes de contexto presentes em quadros famosos da História da Arte. 

No programa de estreia apresento O Quarto em Arles, de Vincent Van Gogh. Pintado em três versões(entre 1888 e 1889), o quadro traz detalhes da vida pessoal do mestre que, em 1888, mudou-se para a famosa Casa Amarela, em Arles, região de Provença, sul da França, onde pretendia criar uma Associação de Artistas.  


A equipe de Arte para Crianças: Silvio Alvarez, Caio Buni e Aline Badari 

Contato Silvio Alvarez
silvioalvarez@uol.com.br
www.silvioalvarez.com.br
 (11) 971199050

Nenhum comentário:

Postar um comentário