quarta-feira, 10 de julho de 2019

Artista plástico Silvio Alvarez realiza oficina de colagem para alunos do Colégio Lourenço Castanho




No dia 5 de julho de 2019 realizei oficina de colagem para alunos do Colégio Lourenço Castanho, durante um período das suas férias, no Condomínio Porto Danalis, em Joanópolis. Para a realização da oficina contei com o apoio da amiga Professora de Artes Aline Badari. 


Com Mariana 

O convite partiu de Mariana e de sua mãe, a psicóloga Maura Pravadelli. Conheci Mariana em 2011 em uma oficina que realizei na Escola Bosque, onde estudava em São Paulo. Mariana é sobrinha-neta de Dulce Morbin, uma das autoras do livro A Arte de Fazer Arte, da Editora Saraiva.


Oficina de colagem na Escola Bosque, em 2011

Na ocasião Mariana contou sobre a oficina e sobre o meu trabalho para a tia-avó e desde então meus quadros de colagem passaram a integrar os livros didáticos da série A Arte de Fazer Arte.

Em certa ocasião, anos depois, realizei oficina para crianças e jovens da ONG Miosótis, em São Paulo, a convite de Maura Pravadelli.



Sabendo de que Mariana receberia seus amigos de colégio na casa da família em Joanópolis, no Condomínio Porto Danalis, me predispus a realizar uma oficina de colagem para a turma toda.



E assim ocorreu, apresentei a obra de Leonardo da Vinci, Savador Dalí, Pablo Picasso, Vincent Van Gogh e Henri Matisse, ensinei o básico da técnica de colagem e cada um dos jovens produziu releitura de uma das obras abordadas. 




Foram momentos muito agradáveis com uma turma de jovens estudantes que, com toda certeza, terão destaque garantido em suas carreiras. Gratidão a todos, gratidão Maura e toda à família pela atenção e carinho de sempre. 

Contato com Silvio Alvarez
11971199050


Nenhum comentário:

Postar um comentário