quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Trabalho de colagem do artista plástico Silvio Alvarez no Guia do Design Consciente da Casa Ibirapitanga




Tudo começou com o contato de Danielle Brasil de Andrade e Elaine Tavares, da Casa Ibirapitanga, me convidado a participar do Guia do Design Consciente.  Toda a tratativa aconteceu pela internet, durante meses, da forma mais natural e querida. 

O Guia foi oficialmente lançado no dia 4 de agosto de 2018 na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. No dia 3, realizei oficina de colagem no espaço da Casa Ibirapitanga na Bienal, o E-DITANDO MODA SUSTENTÁVEL.



A Casa Ibirapitanga é um espaço de conscientização sobre a importância na escolha de produtos saudáveis ao meio ambiente. A Casa acredita que a sustentabilidade através dos produtos que consumimos pode ser surpreendentemente atraente. Acredita em um design mais justo e responsável seja ele de decoração, moda ou arte.



Trabalhando desde 2006 com conscientização ambiental, é uma grande alegria e um marco na minha carreira a inclusão no Guia do Design Consciente. Ainda mais feliz pela classificação de “Colagem do bem”. Minha gratidão a Casa Ibirapitanga pelo carinho da oportunidade.




O Guia do Design Consciente traz uma relação, sob a curadoria da Casa Ibirapitanga, de marcas e artistas plástico que já estão em sintonia com as novas alternativas de produção e design conscientes. Alternativas estas que respeitam a mão de obra, valorizam a produção local, cooperam com a redução do impacto ambiental e priorizam o design atemporal como conceito de suas coleções. 

“Para um mundo melhor é preciso que se encontre uma nova maneira de criar, fabricar, vender, usar e descartar os produtos que consumimos. O Guia do Design Consciente mostra alguns projetos que já trabalham de uma forma diferente e inovadora.” 
                                                                                                                       Casa Ibirapitanga

Site da Casa Ibirapitanga
http://casaibirapitanga.com/

Contato com Silvio Alvarez
www.silvioalvarez.com.br
silvioalvarez@gmail.com
(11) 97119 9050

Nenhum comentário:

Postar um comentário