quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Colagem - Alunos do Colégio Lacordaire, de Ribeirão Preto, participam de Feira de Arte e Sustentabilidade produzindo trabalhos de colagem com recortes de revistas, releituras das obras de Silvio Alvarez #colagem #collage #silvioalvarez #lacordaire #arte #sustentabilidade #reciclagem #ambiental




Em novembro de 2015 a professora Ana Carolina Gentil, do Colégio Lacordaire, de Ribeirão Preto, entrou em contato para informar que estava produzindo releituras do meu trabalho com seus alunos, o que muito me alegrou:

“Sou professora no colégio Lacordaire em Ribeirão Preto, teremos uma exposição de artes com o tema sustentabilidade, e encontrei você em minhas pesquisas. As crianças amaram suas obras.”




Agradeço a iniciativa da professora Ana Carolina Gentil, à diretora Lucienne e parabenizo os alunos do Colégio Lacordaire pelo empenho e pelos lindos trabalhos. 






A pedido do Colégio Lacordaire enviei um e-mail com um agradecimento e uma de como eu vejo a relação da arte com a conscientização ambiental.

“Aos alunos do Colégio Lacordaire, professora Ana Carolina Gentil e direção da instituição de ensino quero agradecer esta iniciativa que valoriza o meu trabalho de artista plástico e de arte educador. Muito obrigado a todos. O mundo seria outro se tudo fosse feito com o amor, carinho e a dedicação claramente presentes nesta iniciativa. A sensibilidade resgata nossa humanidade genuína, e a sensibilidade se conquista por intermédio do ensino da Arte na escola.

A Arte sensibiliza, humaniza! Na contemporaneidade, com os problemas ambientais que enfrentamos, entre muitos outros, a Arte da Collage pode sensibilizar e conscientizar as futuras gerações a cerca do reaproveitamento de materiais.”






Site Colégio Lacordaire – Ribeirão Preto
http://www.colegiolacordaire.com.br/

Contato com Silvio Alvarez
www.silvioalvarez.com.br 
silvioalvarez@uol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário