quarta-feira, 3 de junho de 2015

Colagem - Oficina de colagem para idosos do Lar Joanópolis.Tema: Solidão #colagem #SilvioAlvarez #oficina #idosos #solidão




No dia 27 de maio de 2015 realizamos mais uma oficina de artes para os idosos do Lar Joanópolis. O projeto voluntário, iniciado em parceria com a Fisioterapeuta Aline Poli, acontece desde 2012.

Perguntei a Aline Poli qual seria o tema mais apropriado a ser trabalhado no momento e desenvolvi a oficina deste mês baseada no sentimento da solidão. 




Com o acompanhamento da psicóloga do Lar Joanópolis, Ângela Tucci,  durante toda a atividade, no início encenei um teatrinho falando que muitas vezes podemos nos sentir solitários, mesmo estando cercado por muita gente. Lembrei a todos da quantidade de idosos que vivem no Lar e também da quantidade de funcionários. Com a Aline e Ângela, simulei alguns diálogos bem-humorados para sugerir que para não nos sentirmos tão solitários precisamos puxar assunto, procurar conversar mais, fazer novas amizades. 




Em seguida, pedi para que os participantes procurassem nas revistas quantas imagens desejassem, fotografias que tivessem algo de que gostassem. Para esta atividade ofereci apenas Revistas Caras e não utilizei tesouras, as imagens foram rasgadas das revistas e coladas com Cola Pritt em grandes folhas de papel Craft. 





Na oficina, além de Aline Poli, da psicóloga Ângela e demais funcionários, contamos mais uma vez com o apoio da escultora Mércia Borges. 

Contato com Silvio Alvarez

Nenhum comentário:

Postar um comentário