quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Colagem - Professora Simone Santiago apresenta aula de colagem na Educopedia #collage #colagem #arte #educação




A professora Simone Santiago, professora de Artes da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro - EM Octávio Frias de Oliveira - Jacarepaguá - é uma querida parceira que conheci quando das pesquisas para a sua monografia e que demonstrou ter a mesma paixão e também acreditar na Colagem como a mais democrática das artes. Simone participou de minha oficina no ateliê Artes e Terapias, no Rio de Janeiro, e de lá pra cá passamos a trocar muitas figurinhas.


Graduada em design gráfico (comunicação visual), licenciada em arte e especialista em ensino da arte, a professora Simone Santiago agora apresenta uma aula de Colagem na plataforma Educopédia. O grupo denominado Família das Artes Visuais na Educopédia é coordenado pela professora Jacqueline Mac-Dowell.

Aula de colagem para alunos da 4° série na plataforma Educopédia 



Recortando e colando a mágica acontece...

A Educopédia é uma plataforma online colaborativa de aulas digitais, onde alunos e professores podem acessar atividades autoexplicativas de forma lúdica e prática, de qualquer lugar e a qualquer hora. As aulas incluem planos de aula e apresentações voltados para professores que queiram utilizar as atividades nas salas, com os alunos. As aulas são criadas e revisadas por professores da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro.

Simone Santiago é autora da ideia original que inspirou o Projeto Artistas do Futuro, a de utilizar a Colagem para releitura de grandes mestres da pintura. 

Um comentário: