sexta-feira, 12 de abril de 2013

Oficina de colagem para idosos – Casa de Ramana – Rio de Janeiro – Por Sônia Santos – Arteterapia – Projeto Rodarte



No dia 11 de abril de 2013 a arteterapeuta Sônia Santos realizou mais uma oficina de colagem  no Rio de Janeiro, como parte do Projeto Rodarte, que mantém com sua filha, a também arteterapeuta Luciana Machado. 


Em 2012, graças ao apoio de Sônia e Lucina realizei oficinas de colagem no Ateliê Artes & Terapias, mantido por ambas no bairro da Tijuca. 

Com muito carinho e atenção, Sônia entrou em contato pelo Facebook para contar do seu mais novo projeto com idosos. 

“Silvio, vou fazer uma dinâmica com as senhoras que vivem na Casa de Ramana no Rio de Janeiro e farei colagem numa folha de outono em homenagem a estação que estamos. Tudo isso inspirado em seu trabalho, viu?”  

Vejam só que lindo o resultado...












Querido Sílvio, conhecer você e seu lado humano, acolhedor e carismático foi um presente para nós.

Foi na época da Rio + 20. Tudo começou com a paixão que minha mãe, Sonia Santos, teve pela sua obra " A ÁRVORE" que ela teve o prazer de ver em São Paulo. Com ajuda do face pudemos nos comunicar com você e ter o privilégio te tê-lo em nosso Atelier de Artes e terapias no RJ.

Obrigada pelo seu talento, por compartilhar de sua Arte com todos, por levar alegria à várias pessoas e instituições. Adoramos acompanhar seu trabalho via face.

Lindo, também foi este trabalho feito pelas idosas da casa de Ramana - RJ, inspirado com o que aprendemos com você.

Gostaria de aproveitar para agradecer também as voluntárias Ana Lucia Machado, minha irmã, e a amiga Cristina Neves por doarem seu tempo com as vovós, como são chamadas na instituição que vivem no Grajaú, RJ.

Um forte abraço!
Luciana Machado

Conheça o Projeto Rodarte
http://rodarte.arteseterapias.com.br/o-projeto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário