sábado, 9 de fevereiro de 2013

Arte e dependência química – Oficinas de colagem para dependentes químicos


No dia 8 de fevereiro de 2013 retornei à Clínica Sul Med, unidades Itapeva (masculino) e Camanducaia (feminino), para realizar mais duas oficinas de colagem para dependentes químicos.

Minha proposta em registrar as experiências das oficinas no blog tem como objetivo disponibilizar informações para que outros profissionais possam desenvolver atividades similares para este público específico.



Parte da equipe da Clínica Sul Med: monitores, psicóloga Bruna DB e pastor Alessandro Rodrigues

Nesta primeira atividade do ano 2013, com duas horas de duração, segui a mesma linha das oficinas anteriores. Contei aos participantes como descobri a colagem, um pouco da minha história de vida, mostrei 3 dos meus trabalhos e em seguida propus que os participantes produzissem um quadro de colagem sobre papel cartão, 15 x 15 cm, com textura de fundo e figura central.










Com a atividade concluída, solicitei que cada um falasse a respeito do seu trabalho produzido, associando as imagens escolhidas à sua história de vida e ao tratamento.  Esta parte da atividade foi acompanhada de perto pela psicóloga da Clínica Sul Med, Bruna DB, que anotou todas as informações para utilizá-las posteriormente em consultório. 

Leia post anterior sobre as outras oficinas realizadas na Clínica Sul Med
http://silvioalvarez.blogspot.com.br/2012/10/oficina-de-colagem-para-dependentes.html

Contato com Silvio Alvarez
www.silvioalvarez.com.br
silvioalvarez@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário