domingo, 28 de junho de 2020

Mércia Besseler, professora de Artes do Instituto de Olho no Futuro propõe aos alunos trabalhos de FotoCollage




Hoje trago ao blog o trabalho de uma querida aluna do meu curso presencial de Collage, a Mércia Besseler.  Mércia é professora de artes do Instituto de Olho no Futuro, no bairro do Jardim Peri, em São Paulo, e estudante de pós-graduação em Arteterapia. 

A professora é daquelas que brilha os olhinhos e faz brilhar, que ama extremante o que faz e não mede esforços para criar e pesquisar quando o objetivo é envolver a criançada com o ensino da Arte. Foram dois trabalhos de collage que ela propôs à turma do terceiro ano.  

No primeiro, apresentou à turma a obra de Pablo Picasso, Henri Matisse e Athos Bulcão. Pela dificuldade de conseguir revistas, levou e ofereceu aos alunos uma gama de imagens de seu próprio arquivo, coletadas em revistas. Trabalhando o conceito de reaproveitamento, propôs a produção de colagem com texturas de fundo e imagem central sobre base de papel cartão 15x15 cm.




Na segunda oportunidade, disponibilizou alguns brinquedos e propôs às crianças a divertida atividade da FotoCollage. 

 

Criei o conceito da FotoCollage quando do surgimento do Instagram. Busco imagens em revistas que, coladas em papel cartão grosso, recortadas e ambientadas nos locais mais inusitados são fotografadas. 

Algumas de minhas FotoCollages:




Inspiradas nas minhas FotoCollages os alunos da professora Mércia produziram suas próprias criações que foram fotografadas com o celular. 

 

 

Instituto De Olho no Futuro http://www.deolhonofuturo.org.br/home.php 
Contato com Silvio Alvarez
Instagram @silvioalvarezcollage

Nenhum comentário:

Postar um comentário