domingo, 11 de agosto de 2019

Oficina do Dia dos pais na EMEF Emília Ximenes Capozoli, em Joanópolis, traz crianças e familiares para a escola







Além do Projeto Artistas do Futuro, que apresenta obras de grandes mestres da pintura,  realizado em três edições na Escola Emília Ximenes Capozoli, há três anos participo também, na mesma escola, do evento que marca o Dia dos Pais, buscando integrar crianças e familiares, promovendo uma maior participação dos pais no cotidiano da instituição.



No dia 10 de agosto de 2019, com a psicóloga Suzana Graciano e a fisioterapeuta - coach Aline Poli, a convite e com total apoio da direção, funcionários e professores, participamos de novo evento que promoveu a confraternização de cerca de 150 alunos e pais. 

Enquanto Suzana Graciano e Aline Poli ministravam palestra para os pais, fiquei no ginásio da escola com as crianças e pedi que cada um produzisse um bonequinho retratando o pai ou o adulto responsável.  Para realizar a oficina com cerca de 70 crianças, contei com o apoio das professoras e do aprendiz Rodiney de Jesus. 



Os alunos produziram as peças em colagem com recortes de revistas e, na sequência, cada criança escondeu o bonequinho - presente em um local dentro das dependências da escola.  








Ao término da palestra, que tinha entre outros objetivos promover uma maior afetividade entre pais, filhos e instituição escolar, as crianças abraçaram seus pais e os vendaram. Com os olhos vendados, os pais foram conduzidos pelas crianças até o local que o bonequinho-presente havia sido escondido. 







A dinâmica, idealizada pela fisioterapeuta e coach Aline Poli, colocou em evidência, simbolicamente, a questão da confiança mútua. 

Acredito que as fotos mostram claramente que o objetivo da escola e da nossa equipe foram plenamente alcançados, até mais do que o imaginado. Agradeço às parceiras Suzana Graciano e Aline Poli por todo o empenho e à equipe, direção, funcionários e professores da Escola Emília Ximenes Capozoli pelo carinho da oportunidade e, sobretudo, pela confiança empenhada. 




Contato com SilvioAlvarez
11971199050

Nenhum comentário:

Postar um comentário