domingo, 2 de setembro de 2018

Artista plástico de colagem Silvio Alvarez participa de aula inaugural e Simpósio na pós graduação em Arteterapia da Unip, curso coordenado por Patrícia Pinna Bernardo





No dia 18 de agosto de 2018, participei da aula inaugural e Simpósio na Pós-graduação em Arteterapia Aplicada da Unip Paraíso, em São Paulo, curso coordenado por Patrícia Pinna Bernardo.

Na abertura do evento, a coordenadora do curso, Patrícia Pinna Bernardo, abordou o tema Psicologia Analítica, Arteterapia e Mitologia Criativa. Na sequência a também professora da pós, Teresa Kam, falou sobre Arteterapia e o mito de pandora como processo facilitador de autoestima e qualidade de vida em mulheres amputadas, a aluna Paula Chiconini apresentou o tema "Quem cuida de quem cuida: A Arteterapia como estratégia de cuidado para profissionais da área da Saúde Mental”, tendo como orientadora a professora Oneide Regina Depret.




A aula inaugural e Simpósio ocorreu das 9 às 17:30 horas. A partir das 11:30 realizei a aula Caminhos da colagem: sustentabilidade, empresas e arte-educação. Contei minha história de vida e falei sobre a minha carreira e das aplicações da colagem em instituições e na arte-educação. 

Para encerrar os participantes participaram da dinâmica do Só eu sou eu, que trabalha com a auto-imagem. 





Mais uma vez gratidão Patrícia Pinna Bernardo pelo carinho da confiança e pela oportunidade.

Contato pós-graduação em Arteterapia – Patrícia Pinna Bernardo

Contatos Silvio Alvarez
11 97119 9050

Nenhum comentário:

Postar um comentário