quarta-feira, 20 de junho de 2018

Artistas plásticos Silvio Alvarez , Mércia Borges e fisioterapeuta Aline Poli realizam oficina de colagem para os idosos do Lar Joanópolis




No dia 20 de junho de 2018 realizamos mais uma oficina para os idosos do Lar Joanópolis com o apoio dos funcionários e da querida amiga e artista plástica, a escultora Mércia Borges. As oficinas no Lar fazem parte de um projeto voluntário, iniciado em parceria com a fisioterapeuta Aline Poli em 2012.




Às vésperas da tradicional Festa de São João, que também celebra o aniversário da cidade de Joanópolis, propus na oficina de artes uma atividade de colagem sobre uma base de papel cartão 180 gramas, em formato de bandeirinha junina.





Iniciei a oficina falando a respeito da Festa de São João, perguntei sobre as lembranças dos idosos a respeito da festa, associei o evento à alegria e pedi que procurassem uma imagem nas revistas que lhes representasse esta emoção. Cada imagem escolhida foi recortada ou rasgada e colada sobre a bandeirinha.




Os cuidadores podem auxiliar na atividade, apenas recomendamos que não haja interferência na escolha da imagem e do local e forma que será colada.

O resultado foi bastante positivo e de grande sensibilização. A alegria imperou todo o tempo, quebrando a rotina. A Vovó Leopoldina também marcou presença na oficina das bandeirinhas no lar Joanópolis.



Contato com Silvio Alvarez
silvioalvarez@uol.com.br
11 971199050
www.silvioalvarez.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário