sábado, 16 de junho de 2018

Artista plástico Silvio Alvarez ministra palestra Vivendo com Arte para professores no Teatro Municipal de Mococ





No dia 11 de junho de 2018 ministrei a palestra Vivendo com Arte, para cerca de 300 professores, no Teatro Municipal de Mococa. A iniciativa foi dos Departamentos de Educação e de Cultura de Mococa.

Na palestra Vivendo com Arte trato do poder da arte, da mágica que acontece quando nos vemos criadores. Apresento minha história pessoal e a biografia de grandes nomes da pintura (Vincent Van Gogh, Pablo Picasso, Frida Kahlo, Mauritis Cornelis Escher, Salvador Dalí e Cândido Portinari), com o intuito de resgatar, em cada um, o ser orgânico que nos habita em um mundo contemporâneo totalmente mecanizado.


Com uma hora e meia de duração, a palestra aborda sobre a sensibilidade na contemporaneidade e, com intuito motivacional, tem o objetivo de apresentar a expressão artística como parte da nossa natureza humana, mostrando o quanto podemos nos autoconhecer por intermédio do fazer artístico.
A proposta é transmitir que a arte pode, com eficácia, auxiliar no nosso diálogo com o mundo: observar, refletir, compreender, expressar, fazer, compartilhar, despertar e estimular a criatividade presente em todos nós.

Participação especial da Vovó Leopoldina
Agradeço aos Departamentos de Educação e de Cultura e à querida Eliana Galvani pela nova oportunidade de estar em Mococa e por todo o carinho dispensado.



A palestra Vivendo com Arte pode também ser aliada a uma oficina de colagem na sequência. 
Contato com Silvio Alvarez
silvioalvarez@uol.com.br 
www.silvioalvarez.com.br 
(11) 971199050







2 comentários:

  1. Parabéns, Silvio Alvarez! Parabéns a todos os professores envolvidos com a Arte.

    Grande iniciativa! Sucesso!

    Abraços! Sonia Salim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida! Você sempre me acompanhando, gratidão!

      Excluir