terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Artista plástico Silvio Alvarez realiza oficina de colagem na Unidade Ermelino Matarazzo do Programa Recomeço Família para familiares de dependentes químicos.



No dia 11 de fevereiro de 2017 realizei oficina de colagem do Projeto “Só eu sou eu” na unidade Ermelino Matarazzo, zona leste de São Paulo, no Programa Recomeço Família, para familiares de dependentes químicos e outros grupos. 




Realizei a oficina a convite da psicóloga e arteterapeuta Silvia Medeiros, que foi minha aluna na pós-graduação em Arteterapia da Unip em 2010, no Parque Dom Paulo Evaristo Arns, em Ermelino Matarazzo, em São Paulo. Mais uma vez contei som o apoio do aprendiz Rafael Mariposa. 





Na primeira parte do evento, que teve duração de duas horas, conversei com os participantes, falei da minha história de vida e carreira. Com a proposta que criei do Projeto “Só eu sou eu” procurei reforçar o conceito do quanto cada um de nós é único e especial em um mundo com mais de 7 bilhões de pessoas. Apresentei a canção de Marcelo Jeneci “Só eu sou eu”. 






Na sequência, ensinei o básico da técnica artística da colagem e propus que cada participante produzisse uma colagem em papel cartão com recortes de revistas. O papel cartão, em formato de um boneco, propunha que cada um pensasse em si mesmo, se auto retratando no trabalho.  









Contato com Silvio Alvarez

www.silvioalvarez.com.br
silvioalvarez@uol.com.br

Um comentário: