sábado, 26 de julho de 2014

Oficinas de colagem para crianças e jovens da ONG Miosótis – Parque Jabaquara – atividade para crianças – arte e educação




No dia 17 de julho realizei oficina de colagem para as crianças e jovens da ONG Miosótis, Parque Jabaquara, São Paulo.



Em 13 de dezembro de 1983, a Associação Grupo Assistencial Luiz Sérgio surgiu da iniciativa de um grupo de pessoas sensibilizadas com a necessidade de implantar no bairro Jardim Aeroporto um espaço social gratuito, destinada a dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelas creches. Assim, procurou a FABES Regional – Secretaria Municipal da Família e Bem Estar Social, para conhecer o trabalho que a Prefeitura local desenvolvia no atendimento a criança em idade escolar. O Grupo Assistencial Luiz Sérgio constituiu o Miosótis, que hoje é um Centro para a Criança e Centro para o Adolescente e procura desenvolver ações transparentes, qualificadas e criativas no atendimento, através de oficinas sócio-educativas e de arte-educação. 




A história da minha oficina na ONG Miosótis começou em 2010 quando realizei uma série de oficinas na Escola Bosque, no Jardim Aeroporto. A menina Mariana, aluna da escola, participou da minha oficina e contou para a sua mãe, a psicóloga Maura Pravadelli Salmazo, sua tia avó Dulce Morbin, autora do livro didático A Arte de Fazer Arte, da Editora Saraiva.


Maura, a mãe de Mariana, que trabalha na ONG Miosótis, me convidou para realizar a oficina para crianças e jovens da instituição. Foi uma festa, uma experiência maravilhosa! 







Agradeço à coordenação e à toda a equipe da ONG Miosótis pela oportunidade, carinho e confiança. 



Agradeço a Clotilde Pina Figueiredo e aop Grupo Fleury pela doação de revistas. 



Alguns dos trabalhos de colagem produzidos durante as oficinas










Site da ONG Miosótis
http://www.miosotis.org.br/historia.html

Contato com Silvio Alvarez
silvioalvarez@uol.com.br 
www.silvioalvarez.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário