quinta-feira, 18 de julho de 2013

Isabel Leal produz colagens em Maceió – AL


É sempre uma grande alegria quando pessoas de vários pontos do país entram em contato para dizer que acompanham e apreciam o meu trabalho. A alegria é ainda maior quando quem entra em contato já está produzindo seus próprios trabalhos em colagem e me envia as fotos. 

É o caso da Isabel Leal, de Maceió – AL. Estudante de Relações Públicas e técnica em IPL, Isabel produz colagens como um hobby, que pelo visto vem ganhando cada vez mais espaço em sua vida. 

Abaixo, o que a Isabel Leal me escreveu via Facebook... 

“Eu também gosto muito de colagens e, pesquisando, vi muitos vídeos e fotos dos seus trabalhos. Te admiro muito e quero prosseguir com minhas colagens também, sempre aprendendo e tentando renovar.” 

“Sempre quis fazer trabalhos de colagem com imagens em móveis, tipo jogo de mesa, cadeira de balanço, cabeceiras, mesinhas... Mas quando vi seu trabalho fiquei muito admirada! Sua desconstrução pra posterior construção tem um resultado muito lindo. Me remete muito em Shiva, que é o deus hindu da transformação e que destrói pra formar algo novo."





“Conheci seu trabalho através de pesquisas, temos pouca informação sobre colagem na internet. Sobre papietagem se encontra mais. Pois então, quando vi suas reportagens e trabalhos me identifiquei muito, pois também faço essa árdua seleção por cores, temas e também por formato (borda reta ou contorno) e vi que estava fazendo mais ou menos certo e comecei a acompanhar e admirar aqui de longe. Como gosto muito de imagens e fotografias que remetem a alguma informação de pessoa, época, atitude relevante ou impactante no nosso contexto, às vezes sinto muita dificuldade nessa garimpagem."

Isabel também entrou em contato para pedir dicas do que passar para proteger os seus trabalhos depois de prontos.  

O que eu posso te dizer Isabel é que além de te dar prazer, como um hobby, muito provavelmente a colagem também está te auxiliando como arteterapia para os mais variados setores da tua vida, perceba. Vai sempre em frente com teus trabalhos e não se esqueça desse teu novo amigo arteiro.

Confira também os trabalhos de colagem de Leonardo Giovane, Paulo Jean e Juliana Sena:  

Leonardo Giovane – Joanópolis - SP
http://silvioalvarez.blogspot.com.br/2013/06/aluno-da-escola-estadual-coronel-joao.html

Paulo Jean Vendruscolo – Ribeirão Preto – SP
http://silvioalvarez.blogspot.com.br/2013/03/colagem-as-colagens-de-paulo-jean.html

Juliana Sena – Campo Mourão – PR
http://silvioalvarez.blogspot.com.br/2013/02/colagem-dicas-de-artesanato-sapato-com.html

Silvio Alvarez – contato
silvioalvarez@uol.com,br
www.silvioalvarez.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário