sexta-feira, 28 de junho de 2013

Aluno da Escola Estadual Coronel João Ernesto Figueiredo, de Joanópolis, Leonardo Giovane participa de oficina de colagem e começa a produzir os seus próprios trabalhos.



Silvio Alvarez e Leonardo Giovane 

Acredito que a colagem seja uma das expressões artísticas mais democráticas. Sobretudo por exigir tão somente materiais de baixo custo e de fácil acesso, basicamente: cola, tesoura e revistas. Sendo assim, procuro sempre estimular crianças e jovens que tenham vontade de aprender a técnica. 

Ao produzir os meus quadros procuro também incluir elementos que possam causar certo fascínio na moçada, com o intuito de fortalecer o conceito da colagem como arte democrática, inspiradora do fazer artístico de crianças e jovens. 

Em junho de 2013, o técnico ambiental da ONG Pró-Joá, Diego de Toledo, perguntou se poderia levar ao meu ateliê dois alunos da Escola Estadual Coronel João Ernesto Figueiredo, de Joanópolis, Thaynara Cardoso e Leonardo Giovane para uma oficina. 


Thaynara Cardoso, Leonardo Giovane,  Diego de Toledo e Aline Bonfiglio de Toledo. 

Leonardo e Thaynara tiveram a ideia de aprender a técnica artística para que pudessem reaproveitar as apostilas da Escola, que não serão reutilizadas pelas próximas turmas. 

Durante a oficina, percebi o grande interesse dos alunos em assimilar a técnica, mas não poderia imaginar que naquele momento eu também estava abrindo uma porteira enorme para o talento do jovem Leonardo Giovane, de 17 anos.  

Veja só os quadros produzidos por Leonardo uma semana depois da oficina. E ele até já comprou todo o  material apropriado. Além do talento, o jovem artista tem algo bastante especial para quem pensa em produzir colagens, ele tem muita paciência. Leonardo Giovane, além do 3° ano cursa também Hospedagem na Etec Prof"Carmine Biagio Tundisi", em Atibaia. 







Árvore dos Sonhos 







Além dos trabalhos acima, Leonardo teve a ideia de produzir colagens em CDs descartados, ficou muito show também. 




Parabéns Leonardo, ficou muito legal. Vai em frente!

Conheça o blog A Arte do Turismo e da Hotelaria - de Leonardo Giovane
http://aartedoturismo.blogspot.com.br/

Conheça também o trabalho do jovem Paulo Jean Vendruscolo, de Ribeirão Preto
http://silvioalvarez.blogspot.com.br/2013/03/colagem-as-colagens-de-paulo-jean.html

Site da Escola Estadual Coronel João Ernesto Figueiredo, de Joanópolis
http://coronel.joanopolis.com.br/

Contato Silvio Alvarez
silvioalvarez@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário