terça-feira, 26 de março de 2013

Colagem – As Colagens de Paulo Jean Vendruscolo, de Ribeirão Preto – SP


No início de 2013, pouco antes de eu saber que realizaria oficinas no SESC de Ribeirão Preto, o jovem Paulo Jean Vendruscolo entrou em contato no Facebook para dizer que acompanhava o meu trabalho de colagem e que este o inspirava... 

“Eu comecei a fazer colagem depois que vi a sua obra O Jardim” 


O jardim - 2009 

Quando produzo meus quadros, tento compreender todo o processo como algo para a contemplação do público, sim, mas também procuro manter em mente o intuito de fortalecer o conceito da colagem como arte democrática, inspiradora do fazer artístico às crianças e jovens. Convicto de que colagem carrega em si esse potencial componente, por exigir tão somente materiais de baixo custo e de fácil acesso, basicamente: cola, tesoura e revistas, busco estimular as pessoas à prática da colagem.


O contato com Paulo Jean vem demonstrar que esta mensagem pode ser captada e levada bem a sério. Ele participou da minha oficina de colagem no SESC Ribeirão Preto em março de 2013 e agora tem todas as informações para aprimorar ainda mais a sua arte.


Colagem de Paulo Jean produzida na oficina do SESC Ribeirão Preto 

Alguns dos trabalhos do jovem artista de Ribeirão Preto 


A brigada dos sapos - 2012


Alien Nação - 2012 


Diálogo e caos - 2012 


Euforia no céu - 2012 


Música para bons olhos - 2012

Visite o Blog Criando Colagem, de Paulo Jean Vendruscolo 

Contato com Silvio Alvarez



Nenhum comentário:

Postar um comentário