segunda-feira, 23 de julho de 2012

Colagem e Arte ambiental - Artista plástico Silvio Alvarez no Planeta Vanguarda



No início de junho entrei em contato com a produção do programa Planeta Vanguarda, da TV Globo Vanguarda Paulista, para sugerir pauta a respeito do início da 2º fase do Projeto Artistas do Futuro, uma iniciativa da ONG Pró-Joá – Casa de Cultura de Joanópolis, que, desde 2011, promove a realização de oficinas de colagem – arte e conscientização ambiental para as crianças em idade escolar dessa estância turística paulista, localizada a apenas 100 km da capital.

A Rede Vanguarda possui duas emissoras que cobrem 46 municípios e mais de 2,5 milhões de telespectadores nas regiões do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Vale Histórico e Litoral Norte.

O Planeta Vanguarda é um programa semanal focado em ações regionais sobre o tema da sustentabilidade. São abordadas as principais iniciativas que representem ações sócio-ambientais da região - construções, processos produtivos, ações comunitárias, alternativas tecnológicas. É exibido todas as sextas-feiras às 11h50 da manhã. 

No dia 26 de julho de 2012 a equipe do Planeta Vanguarda esteve em Joanópolis para gravar a reportagem  no meu ateliê e no Lar Nossa Senhora das Graças.



Além da reportagem, que trata da minha carreira de artista plástico, do meu processo criativo e das oficinas do Projeto Artistas do Futuro, a produção também disponibilizou, no blog do programa, um pequeno vídeo que ensina passo a passo o básico da técnica da colagem. Este era um sonho antigo, uma oficininha em vídeo para que a criançada pudesse começar a fazer colagem em casa, agora realizado. 


Agradeço à toda produção e à equipe do programa Planeta Vanguarda pela atenção e carinho com que acolheram a pauta e divulgaram o meu trabalho. 

2 comentários:

  1. adorei seu blog! Ótimas postagens. Segue o meu http://jhonatakfreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jhonata, bem legal e variado teu blog. Agradeço tua atenção!

    ResponderExcluir