domingo, 3 de junho de 2012

Oficina de colagem e criatividade no 9º Humanifesto em Joanópolis


Dia desses, aqui em Joanópolis, fui comer uma pizza e bater um papo com as amigas Heloisa Collins e Ju Raposo no Araucaria Pizzabar e fiquei sabendo do 9º Humanifesto, evento aberto promovido há tempos pelo Busca Vida, de Bragança Paulista, reunindo várias formas de expressões artísticas.


Devidamente convidado, com muita atenção e carinho pelos organizadores do evento, no dia 27, realizei  oficina de colagem com 3 horas de duração, como parte da programação da edição joanopolense do evento. Foi muito legal, era só chegar e participar.

Participaram cerca de 50 pessoas das mais variadas idades, sobretudo a garotada. Cada participante produziu um quadrinho de colagem de recortes de revistas em papel cartão com recortes de revistas.  Tive também a oportunidade de apresentar 4 quadros inéditos em Joanópolis, antes da exposição no Aeroporto de Guarulhos.



A rua foi interditada e as pessoas puderam assistir a várias atrações musicais. Teve também oficina de pipas, varal de arte, palestra de permacultura, performance, espaço da poesia, troca de livros infantis, instalações artísticas, fotografia, cinema, teatro, entre outras atrações. Foi uma festa!


Gostaria de agradecer a todos os organizadores do evento. Foi bárbaro, uma festa mesmo! Estou muito feliz de ter participado de um evento lindo como o Humanifesto, onde o mais importante é a manifestação cultural livre de cada um. 

Um comentário:

  1. Da próxima vez que tiver um manifesto desse, me avisa, tá?Quero participar. Beijos!

    ResponderExcluir