domingo, 28 de fevereiro de 2016

Professora de artes Regina Grippo, de Piracicaba – SP, propõe a alunos de duas escolas releituras das colagens do artista plástico Silvio Alvarez





Conheci a professora de artes Regina Grippo em 2011, em Campinas, quando da realização de uma oficina de colagem. Recentemente, Regina voltou a participar de minha oficina, desta vez em meu ateliê em Joanópolis. 

A professora de artes Regina Grippo, residente em Piracicaba, compartilhou em sala de aula o que havia assimilado na primeira oficina e propôs a produção de releituras dos meus trabalhos de colagem aos seus alunos do Colégio Luiz de Queiroz e da Escola Estadual Prof. Elias de Mello Ayres. 

Para o trabalho com alunos do Colégio Luiz de Queiroz, a professora baseou-se no painel de colagem A árvore, de 2009. 



“Aproveitamos a semana do dia das mães e as crianças confeccionaram cartões com foto dos seus próprios olhos, dentro do cartão uma moldura feita com olhares pesquisados em revistas”.  






"Trinta e quatro mil e duzentos olhos pretos, azuis, verdes, castanhos, amarelos, redondos, puxados todos eles recortados com carinho e entusiasmo, todos eles olham só para você MAMÃE"

Na Escola Estadual Prof. Elias de Mello Ayres"  os trabalhos foram produzidos por alunos do ensino médio com a proposta das mandalas e paisagens.







Agradeço à professora Regina Grippo pela iniciativa e valorização de meu trabalho, aos alunos, direção e coordenação pedagógica do Colégio Luiz de Queiroz e da Escola Estadual Prof. Elias de Mello Ayres. 

Contato com Silvio Alvarez
www.silvioalvarez.com.br 
silvioalvarez@uol.com.br

2 comentários:

  1. Obrigada Silvio Alvarez por compartilhar conosco seu talento, ideias e a história de sua vida! Sou sua fã! Regina Grippo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Regina. Um artista que tem professores ao seu lado é um artista plenamente realizado :)

      Excluir