terça-feira, 28 de julho de 2015

Colagem – Arte e Educação - Silvio Alvarez recebe a visita do educador José Pacheco, pedagogo português idealizador da Escola da Ponte #arte #art #colagem #collage #pedagogia #educação #educador #josepacheco #silvioalvarez #arteeducação



Gino Dinelli, psicólogo, Claudia Duarte, Projeto Âncora, Fabíola Trestine Finelli, secretária de Educação e Cultura de Joanópolis, Silvio Alvarez e professor José Pacheco 


José Francisco de Almeida Pacheco é um educador, pedagogo e pedagogista português, grande dinamizador da gestão democrática na Educação. Especialista em Leitura e Escrita, é mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.



Professor José Pacheco coordenou desde 1976, a Escola da Ponte, da qual é idealizador, instituição que se notabilizou pelo projeto educativo baseado na autonomia dos estudantes, até à data da sua aposentadoria. Desde Abril de 2011 colabora diretamente no Projeto Âncora, uma ONG em Cotia, São Paulo, que segue o mesmo ou idêntico modelo de ensino.

Graças ao contato do amigo psicólogo Gino Dinelli com Claudia Duarte, no dia 24 de julho de 2015 recebi, em meu ateliê em Joanópolis – SP, a visita do professor José Pacheco, o professor Zé, como gosta de ser chamado. Também esteve presente ao encontro a Secretária de Educação e Cultura de Joanópolis, professora Fabíola Trestini Finelli. 

Contei ao professor José Pacheco um pouco da minha história, falei do processo criativo dos meus quadros de colagem, das oficinas de colagem que tenho realizado e pudemos conversar um pouco sobre nossa paixão em comum, a educação. 

Site Silvio Alvarez www.silvioalvarez.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário