quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Cartão de Natal em colagem para a Associação Brasil Huntington



A convite da amiga Maria Gorette Nunes Marques, em 2012, realizei oficinas na sede da Associação Brasil Huntington para pacientes, familiares e cuidadores. O resultado mostrou-se bastante positivo e demos continuidade ao projeto. 


Reginaldo da Silva, paciente de Huntington que participou das oficinas, com a minha orientação e muito empenho, produziu o cartão de Natal da ABH 2012, uma releitura da logomarca da associação. 



ABH – Associação Brasil Huntington, entidade sem fins econômicos, foi fundada em 27.09.97, em Atibaia, interior de São Paulo, por um grupo de 43 pessoas, membros de famílias portadoras da DH, incentivadas por Dr. Walmir Galvão de Almeida Passos, neuropsiquiatra que, na ocasião, defendia sua tese de doutorado sobre esse tema na UNICAMP.

A ABH tem como objetivo localizar, dar apoio e orientação às famílias portadoras da DH no Brasil, além de tornar conhecida a doença; aproximar portadores, familiares, cuidadores e profissionais para troca de experiências e ajuda mútua; incentivar e orientar a formação de grupos regionais; estimular pesquisas e a capacitação de profissionais da saúde; conseguir, dos órgãos de saúde pública, atendimento médico adequado; lutar por políticas públicas que defendam os interesses dos portadores de DH.
(fonte: ABH)

Contato Silvio Alvarez
silvioalvarez@uol.com.br
www.silvioalvarez.com.br

Site da Associação Brasil Huntington

Associação Brasil Huntington no Facebook

Entrevista ao The Huntington's Disease Project! da Florida WeHaveAFace.org

Leia mais sobre as oficinas no blog 

Fotos das oficinas realizadas na ABH

Nenhum comentário:

Postar um comentário