segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Recortando, Colando e... Revelando São Paulo


De 5 a 8 de janeiro, no Parque Municipal Edmundo Zanoni, em Atibaia,  tive a oportunidade de participar pela primeira vez do Festival Revelando São Paulo, edição Entre Serras e Águas.


Sou natural de São Paulo, capital, mas tive a honra de ser convidado para representar a cidade que escolhi para viver há 15 anos, Joanópolis. O estande da cidade no evento uniu a colagem desse vosso amigo arteiro e a escultura da conceituada artista plástica joanopolense Mércia Borges. Mércia participa do Revelando São Paulo há mais de dez anos e é muito querida e respeitada por expositores e organizadores. 


A edição Entre Serras e Águas é realizada pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Prefeitura Municipal de Atibaia e o apoio da TV Vanguarda.  Desde seu lançamento em 1997, o Revelando São Paulo foi ganhando forma, repetindo e ampliando os encontros característicos das várias manifestações artísticas vivas em todas as regiões do Estado, e trazendo outras, que se solidificam na programação do evento. 

Participar do Revelando São Paulo é uma experiência única e maravilhosa. A meu ver, estar nesse já tradicional evento, que reúne representantes de 80 municípios paulistas, é uma vivência obrigatória para quem trabalha na área de Cultura, seja qual for a área de atuação escolhida. Mais do que um aprendizado profissional, participar do Revelando São Paulo traz uma experiência de vida sem igual. Saí do evento com o seguinte pensamento: “ah como seria bom se a vida em sociedade, de uma forma geral, fosse contagiada pelo que acontece nos bastidores do Revelando, com mais igualdade, união e, sobretudo, com maior respeito uns para com os outros". 

Meus agradecimentos à Profa. Neide Gomes, a Toninho Macedo e toda a equipe de produção, à Prefeitura Municipal de Joanópolis, à artista plástica Mércia Borges e a todos os expositores que me acolheram com muito carinho em todos os momentos. Agora tenho uma segunda família! 








Site do Revelando São Paulo – Entre Serras e Águas
http://revelandosaopaulo.org.br/

Cultura e Arte Abaçaí – Organização Social de Cultura
http://www.abacai.org.br/

Secretaria da Cultura de São Paulo
http://www.cultura.sp.gov.br/portal/site/SEC/menuitem.77e50ae1b029060df6378d27ca60c1a0/?vgnextoid=10ecb23eb2a6b110VgnVCM100000ac061c0aRCRD&idEquipamento=aefdbf584b3f7210VgnVCM2000004d03c80a____

Site da Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis
http://joanopolis.sp.gov.br/

6 comentários:

  1. Estive por aqui vendo as novidades. Ótimas notícias vc compartilhou de São Paulo. Quem não pode ir a São Paulo, São Paulo vem a ele por intermédio do seu BLOG.
    Um Abraço.
    Regina Márcia
    http://jeitinhomineiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Outro abraço, Regina Márcia. Será sempre bem-vinda! :D

    ResponderExcluir
  3. Olá Silvio! Parabéns, o seu trabalho é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Sílvio, uma das coisas mais bacanas que me aconteceu, navegando, foi ter conhecido seu trabalho e você, mesmo que só virtualmente. Um artista genial e de humor sempre bom! Obrigada, beijos no ♥
    "Conto sempre com a sua ótima inspiração!"

    ResponderExcluir
  5. Êba! Muito obrigado Ana Carolina e Roseane. Também foi muito bom conhecer vocês. A internet, usada para o Bem, é uma ferramenta maravilhosa. :D Forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir