quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Enfeites de Natal com colagem de recortes de revistas


Decorar a casa para o Natal, é uma daquelas atividades especiais que realizamos em família, antecipando a festa, e que guardamos em nossa lembrança para toda a vida. Hoje quero demonstrar com esse post que muitas dessas peças decorativas podem ser produzidas com colagem.

Estas guirlandas foram produzidas com colagem de recortes de revistas sobre base de madeira descartada da fabricação de caixas acústicas. Mas também podem ser produzidas sobre prato de papelão, disco de vinil...



Veja só esta árvore de Natal moderninha que produzi para a Revista Faça Fácil, em 2009, em parceria com a amiga Mércia Fígaro Nazário. Apliquei imagens de mãozinhas sobre as bolas de isopor pintadas. A estrutura, criada pela Mércia, é de arame bem grosso encapado com papel crepom.



Em 2011 criei essa linha de cartões de Natal com exclusividade para o Instituto Reciclar, de São Paulo.






Mãos à obra e um Feliz Natal a todos.

Paz, Saúde, Alegria... Sempre com Arte!


4 comentários:

  1. Surpreendente a palavra que escolhi para registrar as maravilhas que você realiza....nem consigo expressar o sentimento que sinto ..por ver tanta inspiração e criatividade.
    Surpreendente ainda , por ter o mesmo nome que meu pai: Sílvio Alvarez. Coincidência? Meu Deus que emoção.
    Somos descendentes de espanhol como o Senhor ,acredito.
    Moramos em Altamira- Pará -Xingu. Meu pai faleceu aos 80 anos.Comerciante e sempre morou nessa região
    Estou encaminhando o Seu Blogg aos meus familiares.
    Parabéns pelo rico trabalho. E por lembrar-me de meu pai,
    Afetuosamente,
    Fafá Alvarez

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Fafá. Agora você me emocionou! Peço desculpas, só agora vi tua mensagem. Que alegria saber que tenho o mesmo nome que o teu pai. Fale-me mais sobre ele. anote meu e-mail silvioalvarez@uol.com.br Abraços a todos da família Alvarez do Pará e mantenhamos contato!

    ResponderExcluir