No dia 31 de janeiro de 2019 realizamos mais uma oficina para os idosos do Lar Joanópolis com o apoio dos funcionários. As oficinas no Lar fazem parte de um projeto voluntário, realizado em parceria com a fisioterapeuta Aline Poli, desde 2012.
Dessa vez a oficina foi de colagem com o tema: Quem eu quero ser. Contamos com o apoio do Rodiney de Jesus, aprendiz do Ateliê Silvio Alvarez.
Abri a oficina dizendo que somos únicos, especiais, que jamais haverá alguém igual a nós na História da Humanidade. Prossegui dizendo: “hoje quero que vocês pensem de si mesmos... Se eu não fosse quem sou quem ou o quê eu gostaria de ser?” Eu subi no banco do refeitório, abri os braços como se fosse voar e disse que gostaria de ser o Super-homem.
Levei, separadas em bandejinhas de isopor, imagens simbólicas comuns nas escolhas em oficinas anteriores e introduzi novas figuras de simbologia não habitual nesse público específico. Com o comando de sempre, “procure nas bandejas, algo que você mais gosta”, cada idoso escolheu apenas uma imagem.
Por já estarem habituados com as atividades e com a minha presença, mais uma vez o resultado foi satisfatório e surpreendente.
Contato Silvio Alvarez
silvioalvarez@uol.com.br
11 971199050
Nenhum comentário:
Postar um comentário