O quadro Pavão Mirabolante, collage sobre MDF, de 2013, alçou vôo próprio naturalmente, desde sua produção. Alguns quadros têm esse poder, adquirem vida própria.
O quadro foi um presente para a minha sobrinha mais velha, Camila Alvarez, e seu marido Vicente Zanata. Há mais de um ano, habita, magnânimo e com ar desafiador, o apartamento deles em São Paulo.
Em 2016, autorizei o uso da imagem do quadro Pavão Mirabolante para a capa do livro de poesias Animais Floridos, de Vinícius Lima. Hoje, com o livro em mãos, vejo que meu quadro nasceu com uma missão muito maior do que poderia imaginar.
Vinícius Lima, vive em Londrina, é jornalista, ensaísta, tradutor, se autodenomina antipoeta e anarquista. Publicou, de forma independente e artesanal, os livros Herbarium (2013) e Planta de Pé (2014). Traduziu, entre outros, Nicanor Parra (A Batalha Campal e outros Poemas), Leopoldo Maria Panero (Dionysos) Alejandro Jodorowsky (No Basta Decir) e Marosa di Giorgio La Guerra de los Huertos). O autor ainda desenvolve pesquisas no campo da Ecocrítica e Poéticas da Voz e é praticante de Agroecologia.
Gratidão Vinícius Lima por me proporcionar tamanha satisfação a este amigo artista plástico de colagem.
Adquira o livro com o próprio autor, Vinícius Lima, pelo e-mail viniciuslima@sercomtel.com.br
www.silvioalvarez.com.br
silvioalvarez@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário