Nos dias 22, 23 e 24 de junho de 2016 realizei palestras – oficinas de colagem para mais de 600 alunos do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos – CIEJA Sé Cambuci. Esta foi a segunda vez que atendi os alunos do CIEJA, na ocasião anterior, em 2014, realizamos oficinas básicas de colagem.
O CIEJA foi criado com o objetivo de promover uma ação educativa que considere as características dos jovens e adultos, contemple novas formas de ensinar e aprender e implante um modelo que articule a educação básica e a educação profissional, propiciando um espaço de convívio, lazer e cultura, bem como um espaço de discussões sobre o mundo do trabalho e cultura, constituindo-se como alternativa de inclusão de jovens e adultos no mundo sócio-escolar. Em toda a capital da São Paulo existem 15(quinze) unidades de CIEJAs.
Cerca de 150 participantes são alunos integrantes do programa Transcidadania, que tem como objetivo promover a reintegração social e incentivar a colocação profissional para travestis e transexuais na cidade.
Nas palestras – oficinas contei a minha história de vida, falei da importância da arte em nossa vida (externar emoções, sensibilidade e criatividade), apresentei vida e obra de 5 artistas célebres (Leonardo da Vinci, Pablo Picasso, Vincent Van Gogh, Salvador Dalí e Almeida Junior) e os alunos puderam produzir releituras das obras utilizando reproduções fotográficas das mesmas e recortes de revistas.
Foram 3 dias de muita alegria, arte e emoção no CIEJA Sé Cambuci. Quero agradecer à diretora Maria Adélia Ruotolo, às coordenadoras Rosana Giannoni, Dani Gonini e Denise Felipe, aos professores, funcionários e alunos por todo o carinho, atenção que me dedicaram durante estes dias. Lecionar no CIEJA é uma experiência maravilhosa que todos os profissionais de educação teriam de vivenciar!
Confira todas as fotos das oficinas https://www.facebook.com/Silvio-Alvarez-299910486754743/photos/?tab=album&album_id=1048243548588096
Contato com Silvio Alvarez
www.silvioalvarez.com.br
silvioalvarez@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário