Produzo colagens desde 1989, mas foi apenas de 2001 para frente que comecei a atinar que a arte poderia comandar a minha vida. Na ocasião eu residia no bairro das Perdizes e partiu do amigo Rodrigo Reis, psicanalista e musicoterapeuta, a iniciativa de me apresentar a Nika Guimarães, do Ateliê Poder da Criação, pertinho da Avenida Pompéia.
Rodrigo teve de me convencer de que os meus trabalhos, à época, tinham o mínimo de condição para serem mostrados. Ele conseguiu antever tudo o que acabaria acontecendo mais tarde. Tenho de agradecer a ele, e muito. Naquele tempo eu ainda não trabalhava sobre MDF, mas em papel cartão e também ainda não dominava a técnica que garante hoje a durabilidade das obras.
Nika Guimarães abriu as portas do Poder da Criação para o meu trabalho com imenso carinho e em junho realizei a minha primeira exposição. Ela também sabia que algo de legal poderia acontecer. E o “sim” de Nika Guimarães naquele momento, em 2001, foi imprescindível para que o sonho se tornasse realidade, muito antes até de eu sacar que tinha um sonho! Foi dela também a ideia de eu realizar uma primeira oficina.
Nika Guimarães hoje está em Trancoso, na Bahia e desenvolve, desde 2009, um trabalho maravilhoso de arte com crianças e jovens, é o Projeto Vilas da Criação.
Poder da Criação – Trancoso
http://poderdacriacaotrancoso.blogspot.com.br/
Projeto Vilas da Criação
http://vilasdacriacao.blogspot.com.br/
Vilas da Criação no Facebook
http://www.facebook.com/ProjetoVilasDaCriacao?ref=ts
Contato Silvio Alvarez
silvioalvarez@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário