quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Exposição Colagens de Silvio Alvarez 2014 no Condomínio Conjunto Nacional - Avenida Paulista - Arte com recortes de revistas - #collage #colagem #arte #silvioalvarez



Pelo terceiro ano consecutivo realizei, de 12 a 25 de outubro de 2014, exposição no Condomínio Conjunto Nacional, Avenida Paulista, São Paulo. A Exposição Colagens de Silvio Alvarez contou com produção da Gaia Brasil, de Rose Meusburger, e apoio da Celophane Cultural, VAP Comunicação e Jawa Gestão Empresarial. 



Com população fixa de 15 mil pessoas/dia e população flutuante de 30 mil pessoas/dia o Condomínio Conjunto Nacional desenvolve há muito projetos que aliam arte e conscientização ambiental. 

Condomínio Conjunto Nacional – 55 anos de História 







Há 20 anos, o Condomínio Conjunto Nacional criou o programa permanente de coleta seletiva como exemplo de um trabalho bem sucedido de reciclagem de resíduos. Uma enorme responsabilidade social que começou numa época em que esses termos eram poucos utilizados e conhecidos.

A cada mês, cerca de 17 toneladas de papel, plástico, vidro e alumínio são reciclados (17% do volume coletado). O programa se tornou um posto de entrega voluntária para vários edifícios localizados na região, e é modelo na cidade de São Paulo. (fonte: site CCN) 







Com um grande número de visitações, a exposição Colagens de Silvio Alvarez 2014 no Conjunto Nacional reuniu minha produção mais recente, com destaque para o quadro Brasil Naif. 



Mais uma vez, nessa edição tive a oportunidade de permanecer no local da mostra produzindo os meus quadros e recebendo o público. Recebi e conversei com pessoas de todas as faixas etárias, de todas as partes do Brasil.




Na edição de 2014 a novidade foi a realização do Curso de Colagem com Silvio Alvarez, realizado durante a mostra nos dias 18 e 25 de outubro, também no Conjunto Nacional. 




A outra novidade foi a caixa de coleta para receber doação de revistas. O público pôde fazer doações e contribuir para com a continuidade do meu trabalho. 




Contato Silvio Alvarez

A exposição no site Catraca Livre

A exposição no site do Conjunto Nacional

Confira mais fotos da exposição 2014 

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Curso de Colagem com Silvio Alvarez em Niterói – RJ voltado a arteterapeutas, psicólogos, professores, terapeutas ocupacionais e público interessado – organizado por Márcia Rodrigues




No dia 22 de novembro realizei novo Curso de Colagem, desta vez organizado pela arteterapeuta Márcia Rodrigues e voltado a arteterapeutas, psicólogos, professores, terapeutas ocupacionais e público interessado.


O curso aconteceu em meio à natureza no Sítio Cafundó, em Niterói, das 9h30 às 17h30, de um sábado. 


Apresentei o meu trabalho, contei minha história de vida, falei das oficinas realizadas para públicos específicos de todas as faixas etárias e propus a produção de um trabalho básico de colagem, de um bonequinho do Projeto Só Eu Sou Eu, de uma marcador de livro, de uma releitura do Projeto Artistas do Futuro e de uma colagem avançada com noções de perspectiva.






Agradeço imensamente ao carinho, atenção, confiança e profissionalismo de Márcia Rodrigues, que possibilitou um dia de muita arte, alegria e cofraternização. Agradeço também ao amigo Marco Antonio, pelo superapoio e atenção e a todos os participantes pela oportunidade e enorme carinho com que me acolheram. 




Contato Silvio Alvarez 

Página de Márcia Rodrigues – MR Arteterapia

Confira no meu site todas as fotos do Curso em Niterói 

Oficina de colagem para crianças e jovens do GEPAR – Grupo Espírita Paz, Amor e Renovação – Lagoa Piratininga – Niterói – RJ





No dia 21 de novembro de 2014 realizei oficina de colagem para cerca de 30 crianças e jovens do GEPAR Grupo Espírita Paz, Amor e Renovação, que atende a comunidade da Lagoa Piratininga, Niterói – RJ.






A oficina voluntária foi viabilizada pela realização do Curso de Colagem com Silvio Alvarez em Niterói, organizado pela arteterapeuta Márcia Rodrigues que também atua como voluntária na instituição.  



Na atividade realizada no GEPAR apresentei o meu trabalho às crianças e jovens e falei a cerca de conceitos a respeito da importância da arte em nossas vidas. Graças à atuação de Márcia Rodrigues, os participantes já haviam tomado contato com a técnica e produzido uma colagem em formato de silhueta humana. 







Devido ao contato prévio com a colagem, os participantes puderam criar com maior desenvoltura e interesse. Foi uma tarde de muita arte e alegria em um belíssimo locas a beira da Lagoa Piratininga.



Agradeço a Márcia Rodrigues pela indicação da instituição e à coordenação e profissionais do GEPAR pelo carinho e atenção com que fui recebido. 















Contato com Silvio Alvarez

Confira todas as fotos da oficina no GEPAR 

Site do GEPAR